Estilo industrial: aposte nessa tendência em decór!

estilo industrial

A decoração de interiores sempre surpreende por sua criatividade e funcionalidade e não poderia ser diferente com o estilo industrial. Comum desde o século XX quando nas grandes metrópoles antigos galpões receberam novos inquilinos e estes os transformaram em moradia.

Personalidade e ousadia não faltam no estilo industrial, que fica ótimo em ambientes amplos e rudimentares, com estruturas, fiação e tubulações aparentes. Tudo isso deixou de ser considerado desleixo para que combinado com cores e a mobília certa transformassem o cômodo.

 

Concreto e tijolos visíveis

As características primarias das construções, sem dúvidas, são as grandes inspiradoras do estilo industrial. Falo isso porque justamente nesse momento não há acabamentos. Paredes sem reboco ou pintura e estruturas visíveis fazem parte dessa atmosfera industrial.

Mas isso não é suficiente, pois o segredo está no décor. A mobília ideal para esse estilo são peças em madeira, aço, metal, ferro, couro e tecidos macios como a lã e o algodão.

 

Espaços amplos são peças-chave no estilo industrial

Sabe os galpões que falei lá no início? Sua principal característica é a amplitude e isso também faz parte do universo do design industrial. Teto alto e a ausência de divisórias permite a criação de espaços “dois em um”, com muita circulação de ar e iluminação quando janelas e portas grandes também estão presentes.

Sem paredes, é possível criar ambientes que se complementam, salas, cozinha e copa se fundem, tornando o espaço ideal para receber amigos e familiares. Todo mundo fica à vontade e super próximo, com conforto e estilo, é claro.

 

Sua casa não permite grandes mudanças na estrutura?

Tudo bem! Você pode apostar em móveis que retratem esse ambiente industrial, como os da linha Steel Quadra. Tem mesas laterais, escrivaninha, estantes e racks que combinam perfeitamente o aço e a madeira. O melhor disso tudo é que a sua montagem é bem simples e você pode fazer sem contratar um montador profissional.

Além disso, você pode investir em papéis de parede, lâmpadas diferenciadas e todo tipo de material com acabamento rudimentar, sempre apostando no contraste de cores neutras com tons mais vibrantes. Fica LINDO!

 

Aí vão algumas fotos com sugestões para você arrasar no decór industrial!

 

estilo industrial

estilo industrial

estilo industrial

estilo industrial

estilo industrial

estilo industrial

 

Um beijo da Bel!

Participe - Blog da Bel